Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2012












Olá! Hoje vou falar do livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado, sequência de Anna e o Beijo Francês, escrito por Stephanie Perkins e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.
Dolores Nolan, Lola, é uma adolescente de 17 anos que mora com os pais (dois pais, um casal <3) em San Francisco. Sua ideologia de vida é vestir figurinos, e ela prometeu que neste ano nunca usaria a mesma roupa mais de uma vez. Ela trabalha no cinema e namora Max. Ele tem 22, é vocalista em uma banda de Rock e quando não está nos palcos, trabalha com os registros de escrituras da cidade. É de se imaginar que ninguém aprova seu namoro. O que Lola mais queria, no entanto, era nunca mais ter que ver os gêmeos Bell de novo (seus antigos vizinhos). Mas claro, seu desejo não é atendido.

Depois de dois anos, a família Bell se muda novamente para sua antiga residência, a casa ao lado da de Lola. São um casal e o casal de gêmeos (existe um irmão mais velho, mas este casou), sendo estes últimos apenas um ano mais velhos do que Lola. Calliope é patinadora artística, e sua família sempre se mudou constantemente para que ela pudesse trocar de técnicos. Cricket é o real perigo, o antigo amor de Lola, que partiu seu coração. Para sorte da garota, ele formou mais cedo e está na faculdade, e vai em casa só nos fins de semana. Para o azar (ou não) dela, é óbvio que ele vai só para vê-la.
- (...) Ele a observava enquanto ela observava a Lua. E ele começou a se perguntar se a Lua poderia ajudá-lo a desvendar o mistério da linda garota. Foi então que o garoto olhou para o céu. Mas ele não conseguia se concentrar na Lua. Ficava distraído demais com as estrelas. 
Antes dos Bell mudarem para longe, Cricket e Lola estavam apaixonados e passavam muito tempo juntos, o que despertava muitos ciúmes em Calliope, pois devido a agenda apertada e os estudos em casa, ela não tinha amigos além do irmão. Dois dias antes dessa mudança, algo acontece que parte o coração de Lola, e só entendemos mesmo a história depois desse retorno. Cricket é um amor de pessoa, ele está sempre do lado, é sincero, engraçado, se preocupa e acaba também colocando as necessidades dos outros em frente das suas. Vive criando alguns autômatos e outras coisas mecânicas. Ele sempre deixa claro que gosta de Lola e que gostaria de ser mais do que um amigo.
- Ele está tão afim de você - diz Anna.
Enquanto no primeiro livro nós víamos a visão de St. Clair, que namorava Ellie mas se apaixonou por Anna, neste vemos Lola que acaba voltando a sentir todos aqueles sentimentos que na verdade nunca morreram, e precisa saber como lidar com eles e com seu namoro. Eu amo como essa escritora traz personagens imperfeitos que nos faz pensar na vida. E por falar em Anna e St. Clair, eles aparecem muito neste livro! Lola trabalha no mesmo cinema que Anna, e onde ela está, St. Clair também está. Além disso, Cricket e St. Clair estuda na mesma faculdade, são amigos e vizinhos de dormitório. Ou seja, esse casal importa e muito na história, e amei ver eles s2.

Bom, eu sou completamente apaixonada por essa trilogia, e até por isso que a resenha saiu tão grande. Os outros personagens agregam muito a história e são muito bons, como os pais de Lola, Nathan e Andy, sua melhor amiga Lindsey, seu namorado Max e sua mãe Norah. Recomendo muito que leiam, é um romance desses que no mesmo dia você termina e fica com um sorriso enorme no rosto.

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5 

2 comentários:

  1. Olá, já ouvi falar muito bem desse livro, tenho muito vontade de ler.
    Também tenho um blog da uma passadinha la, quem sabe não viramos parceiros, adorei a resenha.
    http://sonhandolivretos.blogspot.com.br/?m=1
    Abraços Vinicius | Sonhando Livretos

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo os livros da Stephanie Perkins. Paixão absoluta

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa