Resenha: Prospecto

Título: Prospecto
Série: Prospecto #1
Autora: Tatiane Rodrigues
Editora: Arwen
Páginas: 250
Ano: 2016


Como sempre há possibilidade, tudo é prospecto.

O impossível é só o começo.
Daiane Campbell é uma garota apaixonada por livros e sonha com o dia em que possa encantar pessoas com suas histórias. O que não esperava é que fosse viver sua própria aventura irreal. Em meio à monotonia da cidade, descobre pertencer ao mundo dos Guardiões, pessoas que têm a missão de proteger o Tempo e abençoadas com dons excepcionais. Quando Michael Jones, um antigo Guardião, ameaça a estrutura desse mundo, Daiane terá que decidir a qual lugar pertence: aos Guardiões ou à vida real. Em meio à guerra, amores e contradições virão à tona e o impossível se torna a única chance de salvar a todos. A palavra prospecto pode ser tudo o que precisam para vencer, mas também pode levá-los à morte.

Olá, pessoal! A resenha de hoje é do livro Prospecto, da autora Tatiane Rodrigues.

Prospecto narra a vida de Daiane Campbell, uma adolescente de 15 anos que sonha em ser escritora. Mas sua vida muda completamente quando ela encontra um cristal misterioso em uma excursão escolar e se torna uma Guardiã do Passado.

Sem saber o que isso significa, ela encontra apoio e ajuda em Jack Martin, um novo aluno da sua escola, que é Guardião do Futuro. Ele, através de muitas pesquisas, adquiriu grande conhecimento acerca do mundo dos Guardiões. Com o passar dos dias, o Tempo se encarrega de fechar o trio, e Maya, Guardiã do Presente, surge em suas vidas.

A partir daí eles são convocados pelo Conselho dos Guardiões, o órgão supremo desse novo mundo, para serem treinados e receberem sua primeira missão: encontrar Michael Jones, um Guardião que se rebelou e representa um grande perigo para o mundo.

Michael, aliado aos Espectros - seres de outra dimensão responsáveis por proteger o Tempo -, tentará a todo custo derrubar o Conselho e tomar o poder para si, pois deseja ser superior a todos.

Em meio a toda essa confusão, Daiane descobre algo crucial sobre o seu passado até então nebuloso e desconhecido. Ela foi adotada aos dez anos e, em uma viagem ao passado, descobre quem são seus pais biológicos e que eles estão mais perto do que ela imagina, juntamente com seus dois irmãos.

Ela terá que ter coragem para enfrentar Michael em uma batalha de vida ou morte e coragem para  se reencontrar com a família perdida.


Daiane é uma garota de 15 anos como qualquer outra, mas que com o passar do tempo percebe que seu maior prazer é ajudar os outros e que é isso que quer para a vida. Constantemente esperançada, ela é um exemplo de  para todos, tanto para os personagens do livro quanto para os leitores.

É um tipo de pessoa que não tem maldade nenhuma e confia nos outros com facilidade e logo se torna muito próxima de Jack. Entretanto, essa proximidade dos dois, meio que deixou, do meu ponto de vista, que Maya ficasse um pouco apagada; achei que ela apareceu pouco no livro e que sua presença ficou meio deslocada ao lado do casal.

Além disso, houveram algumas falhas nas características dos personagens e algumas outras pontas soltas, mas nada que tenha atrapalhado a leitura.

A leitura fluiu bem a partir da página 100, quando começaram a acontecer os eventos com mais ação. Até lá o livro foi meio parado, mas a escrita da Tatiane não permitiu que o livro fosse, em momento algum, cansativo ou desgastante. Na verdade, essa primeira parte serve para nos ambientar ao mundo dos Guardiões e suas regras.

Eu achei a ideia de Guardiões do Tempo e Espectros simplesmente fantástica e mal posso esperar para ler a continuação, o livro dois, Espectro.

A revisão está, de forma geral, muito boa, e a qualidade do material do livro também é excelente. A capa é muito bonita e de um azul bem vívido e a diagramação é linda, com diversos tipos de relógios.

Espero que tenham gostado da resenha e que deem uma oportunidade a Prospecto, vocês não vão se arrepender. Vocês podem adquirir Prospecto diretamente com a autora.

Uma possibilidade só existe quando se cogita em sonhar.

NOTA 4

2 comentários:

  1. Eu to doida pra ler esse livro, mas queria a continuação rsrs <3 Eu fiz as primeiras impressões e adorei !

    Aproveito e venho avisar que você precisa conferir a indicação que fiz ao seu blog <3
    Acesse >>> https://cadernodalua.com/2018/01/30/tmba/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa